segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O blog foi criado com a intenção de que aqui, se possa discutir a interlocução da Psicanálise (Freud e Lacan) com a Saúde Mental, na Saúde Pública brasileira. Mas por que a Psicanálise? Seria possível tal interlocução, conversação ou até mesmo contribuição no cenário pós-reforma psiquiátrica? Poderíamos então, apostar e colher frutos dessa interlocução?

                                                                                                      

                                                                                                               Fica lançada a questão...

Até mais, Beijos!

2 comentários:

  1. Oi, Polly! Achei seu blog genial! Inovador...instigante...contemporâneo.É necessário divulgar bastante e logo receberá inúneros comentários e estará formada a interlocução almejada. Lí recentemente na Revista Percurso 44 um artigo de Fernando Silveira e Jeronymo Carvalho (Sedes Sapientiae) onde fazem considerações sobre as relações entre a evolução do modelo psicanalítico sobre grupos e a experiência clínica desenvolvida por meio do dispositivo grupal. Comenta ainda sobre como conciliar a clínica grupal em ambiente intitucional. Na minha opinião é aí que precisamos refletir...na dimensão teórica e técnica em que a Instituição possa ser continente para não interferir na tarefa clínica.Quanto à Residência, vá à luta. Você tem todas as qualidades e chegará lá. Valeu!!!
    Beijo.
    Helenita

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Dra Helenita pelo elogio ao blog, mas é importante mesmo essa divulgação para que as pessoas saibam da possibilidade do trabalho com a psicanálise nas instituições, que é possível SIM tal interlocução! Quanto à menção ao artigo, adoraria lê-lo na íntegra e repassar, aqui, um pouco dessa nova proposta de trabalho.
    BEIJOS e Valeu mesmo!

    ResponderExcluir